REVISTA COMPLETA (V.2,N.2) Dossiê: “A arquitetura do Engano o Desafio da Representação Perspectiva no Universo Artístico do Mundo Moderno.

Autores

Palavras-chave:

Pintura modernista, Barroco, Pintura colonial, Falsa arquitetura, Artista

Resumo

Resumo: Apresentação sobre a revista e o Dossiê Temático

 

Palavras-chave: Pintura colonial; Iconografia Barroca; Perspectiva; Pintura de Teto

 

Biografia do Autor

Rangel Cerceau Netto, Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e do Centro Universitário de Belo Horizonte - Unibh, instituição na qual possui graduação (2002). Doutor (2013) e Mestre (2006) em História Social da Cultura Pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pela mesma instituição possui especialização em História da Cultura e da Arte (2004). Pesquisador convidado da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri de 2005 a 2007. Membro do Conselho Deliberativo da Fundação de Educação, Artes e Cultura – FUNDAC. Pesquisador Associado ao Centro de Estudos sobre a Presença Africana no Mundo Moderno - CEPAMM / UFMG 2009 a 2013. Membro do Grupo de pesquisa sobre Estudos Africanos e História do Atlântico Negro - UFMG. Editor responsável pela revista e-hum - Revista Científica das Áreas de Humanidades do Unibh. Fundador e Editor Chefe da Revista eletronica Linguagens nas Artes – Periodico vinculado a Escola Guignard da UEMG. Tem Experiência na área de Artes Plásticas e História, com ênfase em Metodologia de Pesquisa, Arte colonial Americana; Iconografia e Iconologia; Historiografia, História do Brasil Colônia e Império, História regional, História da América Colonial e política de Preservação do Patrimônio Cultural.

Downloads

Publicado

21/01/2022

Como Citar

Netto, R. C. (2022). REVISTA COMPLETA (V.2,N.2) Dossiê: “A arquitetura do Engano o Desafio da Representação Perspectiva no Universo Artístico do Mundo Moderno. Linguagens Nas Artes, 2(2), 1–90. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/linguagensnasartes/article/view/6419