Sobre a Revista

Foco e Escopo

 

Ciência et Praxis é uma publicação semestral que publica trabalhos originais das diferentes áreas do conhecimento: (1) Ciências Agrárias; (2) Ciências Biológicas; (3) Ciências da Saúde; (4) Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; (5) Educação, Letras e Artes e (6) Engenharias, Ciências Exatas e da Terra. Cada seção publica artigos originais resultantes de pesquisa científica, apresentando dados originais de descobertas com relação a aspectos experimentais ou de observação, voltados para investigações qualitativas ou quantitativas em áreas de interesse. Os artigos publicados também poderão ser originados de trabalhos de extensão, mostrando os resultados da aplicação e do uso do conhecimento para resolver questões oriundas da sociedade.

 

Processo de Avaliação pelos Pares

Após o recebimento o texto (na forma eletrônica), este passará por uma triagem na editoria do Periódico Eletrônico. Em seguida os textos são encaminhados aos Consultores Adhoc. Estes irão receber os textos de forma sigilosa, de forma preservar os responsáveis no processo de avaliação. Serão selecionados dois (02) Consultores Adhoc para cada texto submetido, sendo que, se um Consultor rejeitar o texto, este será submetido a outro Consultor, entretanto dois (02) pareceres desfavoráveis automaticamente implicam na rejeição do texto e devolução aos autores, com as devidas considerações fornecidas pelos Consultores. O Editor Chefe e ou Adjunto poderão também ser Consultores Adhoc.

 

Periodicidade

Semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...