Alternativas a las prácticas de microscopía en la escuela secundaria
Palabras clave:
Microscopia, Atividade prática, MetodologiaResumen
Introdução: Técnicas de microscopia são ferramentas dinâmicas para o estudo de citologia no ensino fundamental.
Objetivo: Apresentar um relato sobre um relato sobre as experiências vivenciadas a partir da utilização de duas técnicas de microscopia.
Métodos: Este estudo ocorreu no mês Maio de 2019, na Escola Municipal Mágylla Neto com alunos de duas turmas do 7º ano do Ensino Fundamental II. O estudo constituiu-se em duas práticas: utilização de um microscópio óptico digital. Na segunda prática: montagem de um “microscópio caseiro” para verificação de microrganismos vivos em água contaminada.
Resultados: A atividade ministrada após a prática, analisamos as respostas de 33 alunos. Verificamos uma prevalência de 86% de acertos, diante 14% de questões respondidas erroneamente. Apesar de complementar, esses dados demonstram as práticas permitiram a assimilação da aprendizagem dos estudantes.
Conclusão: As práticas permitiram aos alunos obterem um conhecimento aprofundado sobre algo que somente pela teoria tornaria mais difícil a compreensão
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