A APRENDIZAGEM DA EMPATIA HISTÓRICA A PARTIR DE UM PROJETO SOBRE ANNE FRANK
Resumo
Este texto tem como objetivo analisar os resultados em uma escola do projeto educativo Aprendendo com Anne Frank, realizado em 2018, que teve como principal ação a criação de uma exposição sobre a escritora. O Projeto foi potencializado por ter contado com a formação de mediadores entre os estudantes de 6oa 9oano da escola, que impactaram o envolvimento dos colegas e de professores com a história da alemã. Os estudantes demonstraram uma aprendizagem significativa da Empatia Histórica. Este processo será analisado neste texto, a partir das propostas de ensino sobre o Holocausto, da pedagogia de Paulo Freire, do conceito de empatia histórica e da observação dos elementos da exposição museológica.Downloads
Publicado
2019-12-20
Como Citar
Kattaoui, L. P. (2019). A APRENDIZAGEM DA EMPATIA HISTÓRICA A PARTIR DE UM PROJETO SOBRE ANNE FRANK. SCIAS. Direitos Humanos E Educação, 2(2), 107–127. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/sciasdireitoshumanoseducacao/article/view/4249
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