Resenha

Representações do negro no Modernismo Brasileiro: artes plásticas e música.

Autores

  • Lucia Santiago Universidade Fedral de Minas Gerais

Palavras-chave:

Representações do negro, Modernismo brasileiro, resenha

Resumo

Resenha do livro: Representações do negro no Modernismo Brasileiro: artes plásticas e música.

Biografia do Autor

Lucia Santiago, Universidade Fedral de Minas Gerais

É doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens do CEFET-MG. Mestre em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais. Possui licenciaturas em Educação Artística e Desenho e Plástica pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Estilista formada pela Escola de Belas Artes da UFMG. Líder do Grupo de Pesquisa Fios - Processos e Experiências Cria- tivas (https://grupofios.blogspot.com/). É pes- quisadora do LINHA: grupo de pesquisa sobre o Desenho e a Palavra (http://linhaalemmar. com/). Foi Subchefe do Departamento de De- senho da Escola de Belas Artes/UFMG e Sub- coordenadora do Curso de Design de Moda da Escola de Belas Artes da UFMG. Professora do Departamento de Desenho com atuação no Curso de Design de Moda da Escola de Belas Artes da UFMG.

Referências

GILIOLI, Renato de Souza Porto. Representações do negro no Modernismo Brasileiro: artes plásticas e música. Belo Horizonte: Miguilim, 2017, 240 p.

Downloads

Publicado

2021-09-18

Como Citar

Santiago, L. (2021). Resenha: Representações do negro no Modernismo Brasileiro: artes plásticas e música. Revista Transverso, (10), 97–98. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/transverso/article/view/6103