Prototipação de regras para um RPG focado em sustentabilidade e ODSs: validação preliminar
DOI:
https://doi.org/10.36704/transverso.v1i13.8237Palavras-chave:
Protótipo, Game Design, ODS, EDS, Jogos educativosResumo
Este artigo apresenta um protótipo de jogo de interpretação de papéis (RPG) educacional voltado para o conhecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). O projeto inclui um conjunto de regras e mecânicas projetadas para proporcionar experiências de aprendizado imersivas, reflexivas e divertidas. A avaliação preliminar, conduzida com a participação de cinco jogadores utilizando o modelo MEEGA+, destaca resultados positivos, enfatizando no jogo a qualidade da interação social, a diversão proporcionada e a presença de desafios significativos. A metodologia adotada, baseada em pesquisa exploratória e aplicada, concentrou-se na ideação e prototipagem de regras a partir da abordagem do Design Thinking. Este protótipo demonstra potencial significativo para contribuir ao projeto principal por meio do desenvolvimento e teste inicial de regras de forma a aprimorar a experiência do jogador.
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