CICLO DE POLÍTICAS: uma abordagem integradora dos modelos para análise de políticas públicas

Autores

  • Savio Túlio Oselieri Raeder

Resumo

A proposta deste artigo é explorar as potencialidades de análise dociclo de políticas públicas, especialmente a partir da combinação deoutros modelos de análise com os estágios definidos para o ciclo.Tal proposta é conduzida inicialmente por meio da delimitação doselementos que compõem as políticas públicas, conceito que contacom as mais variadas definições. Em seguida, são apresentadasalgumas das fragilidades e potencialidades oferecidas pelo ciclo daspolíticas, buscando-se detalhar os estágios deste. Como forma deevidenciar as possibilidades de integração do ciclo das políticas comas demais abordagens, ao final do artigo foi montado um quadro,que consolida os relacionamentos entre as tipologias selecionadase os estágios do ciclo delineados.Palavras-chave: Ciclo de políticas públicas.

Biografia do Autor

Savio Túlio Oselieri Raeder

Geógrafo formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especializadoem Administração Pública (Fundação Getúlio Vargas) e Políticas de Solo Urbano naAmérica Latina (Lincoln Institute of Land Policy). Doutor em Geografia pela UFRJ.Mestre em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Autor do livro Jogose Cidades: ordenamento territorial urbano em sedes de megaeventos esportivos.

Downloads

Publicado

2015-06-01

Como Citar

Raeder, S. T. O. (2015). CICLO DE POLÍTICAS: uma abordagem integradora dos modelos para análise de políticas públicas. Perspectivas Em Políticas Públicas, 7(13), 121–146. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/revistappp/article/view/856

Edição

Seção

Artigos