Formação de professores e musicalização nas creches / Teacher training and musicalization in nurseries
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v21i34.1521Palabras clave:
Creches, Educação Infantil, Musicalização de Bebês, Formação Musical do Professor.Resumen
Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa sobre a formação musical do professor de educação infantil, oriunda dos cursos de Graduação em Pedagogia e Licenciatura em Música. O método de coleta de dados foi por amostragem e coletados em 100 Instituições Federais, Estaduais e Privadas de Ensino Superior em todas as regiões do Brasil. A pesquisa foi realizada em 2012 e 2013 via internet por meio de páginas eletrônicas das Instituições. Os resultados mostraram uma maior oferta de cursos de Pedagogia em relação aos de Música; a ausência de formação musical nos cursos de Pedagogia e a pouca oferta de disciplinas voltadas à musicalização na primeira infância em ambos os cursos. A pesquisa sugere a necessidade de revisão nos currículos dos dois cursos e abertura de diálogo propondo mudanças na formação musical do professor de educação infantil, principalmente direcionados às creches públicas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.











