Estudos midiáticos: discurso do Jornal Folha de SP e o espaço de promoção dos artistas
discurso do Jornal Folha de SP e o espaço de promoção dos artistas
Resumen
Este estudo é resultado da área da Comunicação Social na Educação Superior, vinculado ao grupo de estudos PROLIM-CNPq/UEMG. Partimos da cantora Anitta como fenômeno midiático, objeto de pesquisa que tem como respaldo jornalístico as imagens e matérias do jornal Folha de São Paulo. Partimos dessas matérias como alicerce de nossa análise e percebemos existir um enorme impacto dessas publicações relacionadas a sua imagem de artista e a maneira que a imprensa repercutiu os discursos tratados no livro do jornalista Leo Dias lançou o livro “Furacão Anitta: biografia não autorizada”. A artista Anitta como fenômeno midiático passa a ser o espetáculo nos meios de comunicação, sendo que os discursos usados no jornal Folha de São Paulo contribuem para o aumento de sua migração midiática, ganhando espaço e alterando o modo social e cultural de simular novos conceitos.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
O tipo de licença utilizado nessa revista é CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
The type of license used in this magazine is CC BY. This license allows others to distribute, remix, adapt and develop their work, even commercially, as long as they are credited for the original creation. This is the most flexible license offered. Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.






