Espaço de educação não formal e sua contribuição na prática dos docentes e na aprendizagem dos discentes
Resumen
A educação não-formal é uma área do conhecimento ainda em processo de construção, mas que uma das suas funções é a de capacitar o indivíduo para o mundo (GOHN, 2006). Antes, ela era entendida como uma extensão da educação formal, que era ligada a campanhas e projetos para alfabetizar os adultos. Hoje, ela se destaca devido a suas mudanças na maneira de valorizar a aprendizagem e se importar com a cultura que estimula as ações de cada indivíduo, promovendo a interação e a aprendizagem num todo. Partindo desse princípio, o presente trabalho tem como objetivo identificar as características de um espaço de educação não formal e sua contribuição, na prática dos docentes e na aprendizagem dos discentes. Sendo assim, essa pesquisa com abordagem em métodos mistos irá contribuir, essencialmente, na formação genérica, na discussão dos currículos para cursos de licenciatura e a valorização ou a “extensão do reconhecimento” desta modalidade de educação por parte da academia, ou da educação não formal.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
O tipo de licença utilizado nessa revista é CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
The type of license used in this magazine is CC BY. This license allows others to distribute, remix, adapt and develop their work, even commercially, as long as they are credited for the original creation. This is the most flexible license offered. Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.






