Políticas de contratação e permanência da população LGBTQIAPN+ junto às empresas: uma análise comparativa entre a Amapá e Nubank
Parole chiave:
LGBTQIAPN+ Políticas de empregabilidade Nubank Amapá DiversidadeAbstract
O presente trabalho busca tecer breves considerações acerca do problema da empregabilidade de pessoas LGBTQIAPN+ no Brasil, buscando pesquisar se existem políticas de contratação e permanência específicas para pertencentes à sigla no país, utilizando-se como fonte de pesquisa uma análise comparativa entre a empresa Amapá, referência junto à cidade de Cláudio/MG, e a empresa Nubank, fintech que, segundo o senso comum, seria o melhor exemplo atual de empresa que age com respeito à temática LGBTQIAPN+. Com este trabalho, busca-se enriquecer o conteúdo acadêmico acerca da matéria, visto que ainda não existe muito conteúdo publicado especificamente quanto à temática relativamente às empresas estudadas, bem como proporcionar aos gestores das empresas estudadas e demais que tiverem acesso ao artigo as noções de contabilidade social direcionadas ao público LGBTQIAPN+, seus benefícios e formas e sugestões para a sua implantação em seus espaços, visando com isso o respeito à diversidade e o incentivo à inclusão de todos os grupos em seus meios de trabalho.
Downloads
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
O tipo de licença utilizado nessa revista é CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
The type of license used in this magazine is CC BY. This license allows others to distribute, remix, adapt and develop their work, even commercially, as long as they are credited for the original creation. This is the most flexible license offered. Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.






