Fluxo e refluxo: O caminho das “novidades” em Minas Gerais
Resumo
Os viajantes que passaram pelos caminhos de Minas no início do século XIX, observaram a “curiosidade” dos mineiros e o “fluxo” das ideias em diferentes vilas. Neste contexto, a circulação das notícias não se reduziu à circulação de impressos, uma vez que a oralidade e a palavra do tropeiro permitiam que as pessoas, para além do grupo letrado, tivessem acesso às “novidades” oriundas da Europa e da Corte do Rio de Janeiro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
O tipo de licença utilizado nessa revista é CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
The type of license used in this magazine is CC BY. This license allows others to distribute, remix, adapt and develop their work, even commercially, as long as they are credited for the original creation. This is the most flexible license offered. Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.






