Gestão da extensão universitária nos cursos superiores de tecnologia em IES PRIVADA
Abstract
Pesquisar de forma sistêmica a gestão da extensão universitária nas Instituições de Ensino Superior (IES) Privadas é importante para a compreensão da estrutura e da operacionalização da extensão nestas IES. A partir das diretrizes propostas na Política Nacional de Extensão no ano de dois mil e doze, o presente estudo tem como objetivo analisar, por meio de um estudo de caso, as relações entre as diretrizes propostas pela citada política e a gestão da extensão. O caso é analisado a partir de uma IES privada, comunitária, que atua por meio de cursos superiores de tecnologia e de pós-graduação nas áreas de gestão e serviços. A trajetória metodológica é de caráter qualitativo, exploratório e descritivo. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas e análise documental. Os resultados indicam que, na opinião dos entrevistados, a maioria das diretrizes está presente na gestão da faculdade, o que aponta para uma avaliação positiva quando comparada às diretrizes propostas na Política Nacional de Extensão Universitária.
Downloads
Published
Issue
Section
License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
O tipo de licença utilizado nessa revista é CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
The type of license used in this magazine is CC BY. This license allows others to distribute, remix, adapt and develop their work, even commercially, as long as they are credited for the original creation. This is the most flexible license offered. Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.






