Teatro e Educação: experiências de integração interdisciplinar na graduação

Autori

  • Ana Rachel Gontijo Mazoni
  • Eliana Gomes Silva Machado
  • Moacir Gomes de Almeida

Abstract

Esse artigo visa demonstrar como foi o trabalho interdisciplinar entre as disciplinas Arte, língua portuguesa e educação física. Através de relatos de alunos e a demonstração das práticas desenvolvidas para que o leitor possa entender e eventualmente aplicar em sua prática docente. A faculdade de educação da Universidade do Estado de Minas Gerais tem uma prática de integração de algumas disciplinas do currículo ao longo do processo formativo dos alunos de pedagogia. O assunto é o Teatro que é uma expressão artística e também um gênero textual e oportuniza a vivência em jogos teatrais contemplando as três disciplinas envolvidas. Os alunos aprenderam como se escreve um texto teatral, vivenciaram os jogos, fizeram ensaios, passaram por improvisações. A culminância veio com a apresentação no auditório com a avaliação de todo o processo nas disciplinas envolvidas.

##submission.downloads##

Pubblicato

2018-11-21

Fascicolo

Sezione

Artigos