Formação no curso de Pedagogia: e a práxis, como vai?
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v14i17.105Palavras-chave:
práxis, pedagogo, curso de Pedagogia.Resumo
O trabalho é fruto da pesquisa de mestrado que se dedicou a investigar a formação do profissional egresso do curso de Pedagogia de uma universidade pública paulista. O estudo foi pautado metodologicamente pela perspectiva qualitativa, utilizando para coleta de dados a análise documental e as entrevistas semiestruturadas com egressos e professores do curso. Embora a análise feita possibilite mais discussões, optamos por examinar a relação entre teoria e prática na formação do pedagogo, questão historicamente posta, mas com implementações práticas nem sempre coerentes com as propostas idealizadas. A partir dos dados, observamos que as dimensões teoria e prática tanto são percebidas como associadas entre si como dissociadas, tendendo à percepção dissociada, o que parece estar vinculado a uma implementação não efetivada de importantes dimensões da proposta curricular, sejam elas a interdisciplinaridade, o trabalho docente coletivo e os estágios supervisionados.Downloads
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Publicado
20/09/2011
Como Citar
Almeida, L. C., & Malavasi, M. M. S. (2011). Formação no curso de Pedagogia: e a práxis, como vai?. Educação Em Foco, 14(17), 111–127. https://doi.org/10.24934/eef.v14i17.105
Edição
Seção
Artigos
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