Trabalho docente e valorização do magistério na rede municipal de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.24934/eef.v15i19.252Palavras-chave:
Valorização do magistério, plano de carreira, jornada de trabalho docente, remuneração docente.Resumo
A partir dos anos de 1990, estados e municípios passaram a elaborar ou a adequar os planos de carreira, cargos e salários dos profissionais do magistério, frente às novas legislações. Esse movimento pode ser entendido como parte do atendimento, mesmo que parcial, a reivindicações históricas dos educadores e da compreensão de que a qualidade da educação está, também, vinculada à carreira e aos salários dos profissionais da educação. Neste texto, são analisados os aspectos referentes às formas de ingresso, composição da jornada de trabalho, progressão na carreira e composição da remuneração de acordo com a Lei n.14.660/2007, que reorganiza o Quadro dos Profissionais de Educação do Município de São Paulo.Downloads
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Publicado
01/10/2012
Como Citar
Arelaro, L. R. G., Jacomini, M. A., de Souza, N. A., & dos Santos, K. A. (2012). Trabalho docente e valorização do magistério na rede municipal de São Paulo. Educação Em Foco, 15(19), 129–162. https://doi.org/10.24934/eef.v15i19.252
Edição
Seção
Artigos
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