Tecnologias digitais na educação infantil:
possibilidades a partir de uma proposta de formação docente continuada
DOI:
https://doi.org/10.36704/eef.v25i45.5859Palavras-chave:
Educação Infantil, Ensino remoto, Experiência formativa, Formação docente, Tecnologias digitaisResumo
A crise sanitária, decorrente da COVID-19, trouxe desafios à toda comunidade escolar. Destacam-se, nesse cenário, os desafios impostos ao quadro docente que atua no contexto da educação infantil, o qual precisou adaptar-se às novas demandas para garantir e efetivar o atendimento educacional às crianças. A partir de uma análise documental e do relato de uma experiência formativa, a presente pesquisa objetivou analisar possibilidades para o uso das tecnologias digitais no contexto da educação infantil. Tal experiência, executada por meio de um curso de extensão ofertado aos professores da rede municipal de ensino, possibilitou que os profissionais da educação aderissem a novas formas digitais de organizar o ensino remoto. As ferramentas digitais se colocam como aliadas neste processo e possibilitam conectar as crianças com o espaço institucional.
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