O ENSINO RELIGIOSO CONTEMPORÂNEO E A ESCOLA PÚBLICA : INOVAÇÃO OU REPETIÇÃO DE MODELOS ANTERIORES ?
Resumo
Interessados em responder a questão de como é organizada a pedagogia do Ensino Religioso nasescolas estaduais de tempo integral da cidade de Uberlândia-MG,realizamos uma pesquisa intituladaoriginalmente “O Ensino Religioso na Educação Integral: Inovação ou Repetição”? em 2012, no curso de mestrado em Educação da Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, orientada pelo prof.Dr. Paulo Sérgio Bareicha, objetivando identificar os principais aspectos constitucionais da pedagogia do Ensino Religioso e compreender os processos didático-pedagógicos e de gestão da disciplina, bem como a forma de oferta da disciplina e os componentes complementares, quais sejam, a epistemologia do Ensino Religioso, o perfil do docente do Ensino Religioso, o material didático, os conceitos e a(s) forma(s) de avaliação e ainda, a percepção do aluno quanto à teoria e prática da disciplina, entre outros.Downloads
Publicado
2018-06-08
Edição
Seção
v. 1, n. 1 (2016): janeiro-junho
Licença
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