Educação do campo - o currículo integrado e interdisciplinar no Campus Rural de Marabá

Autores

  • Rosemeri Scalabrin Campus Rural de Marabá/Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA)
  • Reginaldo Lima de Sousa Rede Municipal de Ensino do município de Marabá

Resumo

Este artigo discute o currículo dos cursos técnicos em Agroecologia e Agropecuária integrados ao Ensino Médio do Campus Rural da Marabá/IFPA, na perspectiva de compreender a proposta do currículo interdisciplinar via tema gerador e integrado entre Ensino Médio e Técnico. A pesquisa constou de estudos bibliográfico e documental, entrevista coletiva utilizando a técnica do grupo focal com professores do referido Campus e entrevista aberta com a Diretora de Ensino. Consideramos que a experiência poderá contribuir com a política de reorganização curricular para os cursos integrados em nível de Ensino Médio.

Biografia do Autor

Rosemeri Scalabrin, Campus Rural de Marabá/Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA)

Professora da EPPT, Drª em Educação, Diretora de Ensino do Campus Rural de Marabá/IFPA

Reginaldo Lima de Sousa, Rede Municipal de Ensino do município de Marabá

Pofessor da Educação do Campo

Downloads

Publicado

2015-03-27

Edição

Seção

Artigos