Estudos midiáticos: discurso do Jornal Folha de SP e o espaço de promoção dos artistas
discurso do Jornal Folha de SP e o espaço de promoção dos artistas
Resumo
Este estudo é resultado da área da Comunicação Social na Educação Superior, vinculado ao grupo de estudos PROLIM-CNPq/UEMG. Partimos da cantora Anitta como fenômeno midiático, objeto de pesquisa que tem como respaldo jornalístico as imagens e matérias do jornal Folha de São Paulo. Partimos dessas matérias como alicerce de nossa análise e percebemos existir um enorme impacto dessas publicações relacionadas a sua imagem de artista e a maneira que a imprensa repercutiu os discursos tratados no livro do jornalista Leo Dias lançou o livro “Furacão Anitta: biografia não autorizada”. A artista Anitta como fenômeno midiático passa a ser o espetáculo nos meios de comunicação, sendo que os discursos usados no jornal Folha de São Paulo contribuem para o aumento de sua migração midiática, ganhando espaço e alterando o modo social e cultural de simular novos conceitos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este texto deverá ser transferido, via “Documentos suplementares”, no momento em que o autor receber a notificação de que seu texto foi aprovado. Para isso o autor deverá preencher e assinar o termo de próprio punho antes de transferi-lo digitalizado.