Chamada de artigos

2024-03-12

Em 25 de março de 1824 foi outorgada pelo imperador Dom Pedro I a primeira Constituição brasileira, que completa neste ano o bicentenário do constitucionalismo brasileiro, uma trajetória que foi marcada por golpes, revoluções e insurreições, avanços e retrocessos. Neste sentido, a Revista Inovajur (ISSN 2965-6885) organiza o dossiê “Bicentenário do constitucionalismo brasileiro (1824-2024)” para refletir o presente momento histórico e debater questões que marcaram a nossa história constitucional, que desafiaram a estabilidade das instituições e do regime democrático, que colocaram em risco o sentimento e o respeito à Constituição, bem como avanços e retrocessos do constitucionalismo brasileiro.

Poderão submeter trabalhos professores(as), mestres(as), doutores(as), pós-doutores(as), mestrandos(as), doutorandos(as), pós-doutorandos(as) e livre-docentes. Também são aceitos trabalhos produzidos por graduandos(as), desde que em coautoria com outro pesquisador com algum dos títulos acima.

As normas de submissão estão no site da Revista (Submissões | Inova Jur (uemg.br)).

Prazo: artigos submetidos até 31/05/2024, integrarão o número 1 do volume 3. Após esta data os artigos poderão ser publicados no número 2 do volume 3.

Contamos com a colaboração de todas e todos!