ANÁLISE TEÓRICA SOBRE A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO FENÔMENO BULLYING

Autores

  • Ludimila de Souza Santos Borges

Resumo

Este trabalho visa expor os resultados teóricos da monografia “Bullying Escolar: uma violência física e psicológica”, desenvolvida no curso de Pedagogia da Faculdade Uniminas de Uberlândia (MG). Portanto, o nosso objetivo é apresentar a evolução histórica do fenômeno Bullying, construido durante a elaboração do trabalho final de graduação, que nos permitiu entender esse complexo fenômeno contemporâneo. O método utilizado é o análitico, com o foco sedimentado no levantamento bibliográfico realizado durante a construção do trabalho monográfico. Trazendo autores que buscam construir e apresentar  o processo evolutivo da temática Bullying, abordagem importante nos diversos níveis escolares e diferentes áreas do saber: pedagogia, psicologia e  história, entre outras. 

Downloads

Publicado

2017-06-28

Como Citar

Borges, L. de S. S. (2017). ANÁLISE TEÓRICA SOBRE A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO FENÔMENO BULLYING. Intercursos Revista Científica, 8(2). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/2310