EDUCAÇÃO A DISTANCIA E TECNOLOGIA: REFLEXÕES E PERSPECTIVAS

Autores

  • Arali Aparecida Costa Araujo, Maria Donizeti de Andrade

Resumo

As tecnologias tem sido mediadoras do ensino, capazes de vencer barreiras geográficas e atuarem em tempo real, como ferramenta de interação no ensino. Nessa perspectiva, o presente estudo apresenta como tema a Educação a Distância - EAD e a tecnologia e propôs como objetivo refletir sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento e consolidação desse modo de ensino e pontuar perspectivas para esse ensino. A discussão foi baseada em revisão bibliográfica com base em textos de vários autores que discutirem sobre o assunto. As análises permitem considerar que a Educação à Distância é uma metodologia de ensino, cuja tendência, aumenta cada vez mais, permitindo realizar o processo educativo de forma bimodal que pode ser semi-presencial ou totalmente a distância, utilizando meios como à tecnologia e a comunicação virtual, com capacidade para minimizar a distância que separa aluno e preceptor e assim, poder produzir ensino de qualidade e significativo na vida do educando.

Downloads

Publicado

2017-06-28

Como Citar

Maria Donizeti de Andrade, A. A. C. A. (2017). EDUCAÇÃO A DISTANCIA E TECNOLOGIA: REFLEXÕES E PERSPECTIVAS. Intercursos Revista Científica, 8(2). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/2312