O SUPERVISOR ESCOLAR NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • João Batista Filho, Neide Martins de Lima Salomão

Resumo

O presente artigo tem como objetivo compreender o trabalho do supervisor escolar neste espaço privilegiado do saber. Em termos específicos, abordará a função a ser desenvolvida pelo profissional, bem como suas especificidades com relação as demais funções, dentro do contexto educacional. Durante muitos anos, o trabalho do supervisor educacional não era desenvolvido a partir da realidade de cada unidade escolar, apenas buscava operacionalizar ordens vindas das assessorias. Ao repensar sua prática, os supervisores percebem a necessidade de um questionamento do modelo educacional, buscando uma integração interdisciplinar, através de alternativas que possam desenvolver as atividades. Faz-se necessária uma integração entre Supervisão Educacional e toda equipe da escola, trabalhando para diminuir os problemas existentes. Sempre haverá resistência, pois muitos professores tem medo da mudança. Entretanto, o trabalho do supervisor só se consolidará a partir da prática docente, lembrando o supervisor é, antes de tudo, um educador. É importante que todos estejam unidos em um mesmo objetivo, cada um assumindo seu papel. A educação tem o papel de ajudar na transformação da sociedade e o Supervisor Escolar, os professores, toda equipe escolar precisa assumir as responsabilidades como agentes de mudança.

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Publicado

2017-09-28

Como Citar

Neide Martins de Lima Salomão, J. B. F. (2017). O SUPERVISOR ESCOLAR NO AMBIENTE ESCOLAR. Intercursos Revista Científica, 13(2). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/2463