RELATO DE EXPERIÊNCIAS: A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA SALA DE AULA.

Autores

  • Maristela Neves Oliveira Leroy, Walteno Martins Parreira Júnior.

Resumo

este trabalho descreve varias pratica pedagógica utilizando as ferramentas tecnológicas sugeridas pelos professores orientadores. A aplicação das atividades didáticas-pedagógicas foram executadas com os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I da Escola Infantil Brincar e Aprender em Uberlândia, Minas Gerais. As práticas utilizam o Podcast, que é ”uma mídia de transmissão de informações como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio”. Já o Áudio book, é um ”Audiolivro ou livro falado é uma gravação do conteúdo de um livro narrado em voz alta dentro de um estúdio de gravação ou em outro ambiente com equipamento de gravação”. E o vídeocasté uma forma de “mensagem for em vídeo”. Logo, “A vídeo aula nada mais é que uma aula com um professor ou tutor que está gravado em forma de vídeo e é transmitida para os alunos”. O conteúdo adotado como objetivo de aprendizagem foi aprendizagem do que é um jornal. O trabalho defende que podemos auxiliar os alunos no seu aprendizado através de recursos tecnológicos, o que potencializa ainda a melhor compreensão do conteúdo estudado em sala de aula a partir da motivação dos alunos.

Biografia do Autor

Maristela Neves Oliveira Leroy, Walteno Martins Parreira Júnior.

 

 

 

 

Downloads

Publicado

2019-06-01

Como Citar

Walteno Martins Parreira Júnior., M. N. O. L. (2019). RELATO DE EXPERIÊNCIAS: A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA SALA DE AULA. Intercursos Revista Científica, 17(2). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/3722