JOGOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTAS DE APOIO PEDAGÓGICO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO - HIPERATIVIDADE

Autores

  • Viviane Nogueira Araújo, Alex Ribeiro Campos, Walteno Martins Parreira Júnior.

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo geral analisar a potencialidade do uso do jogo desenvolvido no Software EdiLim como ferramenta de apoio e motivação do processo de interação entre o aluno com transtorno de déficit de atenção e/ou hiperatividade (TDAH) e o ensino regular no processo de alfabetização. Apresenta o desenvolvimento de um jogo da memória usando o software EdiLim. Com este trabalho pretende-se desenvolver um jogo de memorização como ferramenta de apoio e motivação para auxiliar o professor em sala de aula no processo de alfabetização de crianças com TDAH. A hipótese é que, ao incluir o jogo como ferramenta de mediação pedagógica e apoio no cotidiano das crianças com TDAH eles irão estimular as funções cognitivas, memorização, planejamento de tarefas, gerenciamento de tempos, controle de emoções, dentre outras que facilitará o processo de alfabetização

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Publicado

2019-06-28

Como Citar

Walteno Martins Parreira Júnior., V. N. A. A. R. C. (2019). JOGOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTAS DE APOIO PEDAGÓGICO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO - HIPERATIVIDADE. Intercursos Revista Científica, 18(1). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/3807