LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PARA JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE PASSOS, MG: RESULTADOS DO PROJETO LER E COMPREENDER

Autores

  • Diego Rafaldini
  • Michelle Aparecida Pereira Lopes

Palavras-chave:

Língua portuguesa. Gêneros textuais. Educação de jovens e adultos.

Resumo

Este texto apresenta e discute os resultados do projeto de extensão universitária, Ler e compreender: leitura e interpretação de texto para jovens e adultos do CESEC D. Emília Leal de Passos, desenvolvido pela equipe executora da Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG Unidade Passos, durante o ano letivo de 2019. De caráter extensionista, mas sem desvincular-se do ensino e da pesquisa, o projeto atendeu alunos jovens e adultos do CESEC com o objetivo de ampliar suas competências em língua portuguesa, ofertando-lhes aulas e sequências didáticas que tiveram como foco o estudo do texto. Ao longo do ano, o projeto ministrou 19 aulas.

Referências

BAGNO, M.Preconceito linguístico: o que é, como se faz. 49 ed. São Paulo: Edições Loyola, 2007.

BRASIL. Ministério da educação. Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). 9.304, de 1996, no artigo 37. Disponível: www.ejabrasil.com.br/?page_id=98. Acesso: 22 de Dez de 2018.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Base nacional comum curricular. Brasília - DF, 2017. Disponível: http: base nacional comum.mec.gov.br / # / site / inicio. Acesso em: dez. 2019.

Outros. . .

Downloads

Publicado

2021-06-21

Como Citar

Rafaldini, . D. ., & Pereira Lopes, M. A. . (2021). LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PARA JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE PASSOS, MG: RESULTADOS DO PROJETO LER E COMPREENDER. Intercursos Revista Científica, 19(2). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/5838