O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA QUE PONTUA FRAGILIDADE E PRÁTICAS INOVADORAS

Autores

  • Maria de Fatima Dias Araujo Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Armindo Quillici Neto Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Brenda Maria Dias Araujo Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
  • Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

Ensino Remoto. Pandemia. Fragilidade. Inovação.

Resumo

Não se aplica

Referências

BOURDIEU, Pierre. Esboço de uma teoria da prática. In: ORTIZ, Renato (Org.). Pierre Bourdieu: Sociologia. São Paulo: Ática, 1983, p.46-81.

BRASIL. Parecer do Conselho Nacional de Ensino/ Conselho Pleno

(CNE/CP) nº 5, de 28 de abril de 2020a. Disponível em:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=

-pcp005-20&category_slug=marco-2020-pdf&Itemid=30192. Acesso em: 05 mar. 2022.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed., São Paulo: Atlas, 2002

OLIVEIRA, Rosane Cristina de; SILVA, Renato da. Políticas Públicas e Estratégias de Inclusão Digital na Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, p. 98-126. In: VILAÇA, Márcio Luiz Corrêa; ARAUJO, Elaine Vasquez Ferreira de. (orgs.). Tecnologia, Sociedade e Educação na Era Digital. Duque de Caxias, RJ: UNIGRANRIO, 2016.

OMS - Organização Mundial da Saúde, Organização Pan-americana da saúde

(OPAS). Folha informativa - COVID-19 (doença causada pelo novo

coronavírus). 2020. Disponível em: https://www.paho.org/pt/covid19. Acesso em: 05 mar. 2022.

SARAIVA, Karla; TRAVERSINI, Clarice; LOCKMANN, Kamila. A educação em tempos de COVID-19: ensino remoto e exaustão docente. Práxis Educativa, Ponta Grossa, v. 15, e2016289, p. 1-14, 2020. Disponível em: https://www. revistas2.uepg.br/index.php/praxiseducativa. Acesso em: 05 mar. 2022.

VILAÇA, Márcio Luiz Corrêa; ARAUJO, Elaine Vasquez Ferreira de. (Org.). Tecnologia, Sociedade e Educação na Era Digital. Duque de Caxias, RJ: UNIGRANRIO, 2016.

Downloads

Publicado

2022-11-25

Como Citar

Dias Araujo, M. de F., Quillici Neto, A., Dias Araujo, B. M., & de Oliveira Laterza Ribeiro, B. (2022). O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA QUE PONTUA FRAGILIDADE E PRÁTICAS INOVADORAS. Intercursos Revista Científica, 21(1), 39–43. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/7132