OS (DES)CAMINHOS DO ENSINO REMOTO NA ÓTICA DOS LICENCIANDOS UEMGUIANOS

Autores

  • Maria Tereza Almeida Pereira UEMG
  • Patrícia Lopes Jorge Franco UEMG

Palavras-chave:

Ensino remoto. Pensamento teórico-conceitual. Impacto afetivo-cognitivo

Resumo

Não se aplica

Referências

BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. Edições 70. Lisboa Portugal. 1977

FRANCO, P. L. J.; SOUZA, L. M. de A.; FEROLA, B. de C. Princípios didáticos e movimentos para uma “Obutchénie por Unidades”. Linhas Crí¬ticas, 24, 2019. https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.19820. Disponível em: https://periodicos.u nb.br/index.php/linhascriticas/article/view/19820. Acesso em: 11 set. 2021.

FRANCO, P. L. J.; PEREIRA, M. T. A. Os meios mediacionais na formação de licenciandos durante o ensino remoto: uma análise dos impactos afetivo-cognitivos sob enfoque histórico-cultural. Revista Profissão Docente - Uniube, 2022 (no prelo).

KOPNIN, P. V. A dialética como lógica e teoria do conhecimento. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira S. A., 1978.

LEONTIEV, A.N. O desenvolvimento do psiquismo. Lisboa: Livros Horizonte, 1978.

UEMG- Universidade do Estado de Minas Gerais. Resolução do Conselho de Ensino Superior-COEPE/MG, nº 272 de 02 de julho de 2020. Dispõe sobre as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão de forma remota emergencial durante a pandemia da COVID-19. Belo Horizonte, MG, 2020.

VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. 6. ed. Trad. José Cipolla Neto, Luis S. M. Barreto e Solange C. Afeche. São Paulo: M. Fontes, 1998.

Downloads

Publicado

2022-11-25

Como Citar

Almeida Pereira, M. T., & Lopes Jorge Franco, P. (2022). OS (DES)CAMINHOS DO ENSINO REMOTO NA ÓTICA DOS LICENCIANDOS UEMGUIANOS. Intercursos Revista Científica, 21(1), 49–53. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/7134