O PROCESO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS E OUVINTES

Autores

  • Karinne Souza Santos UEMG
  • Patrícia Lopes Jorge Franco UEMG

Palavras-chave:

Alunos surdos e ouvintes. Alfabetização e letramento bilíngue. Ensino de matemática.

Resumo

Não se aplica

Referências

ALBRES, N. A. Surdos e inclusão educacional. Rio de Janeiro: Arara Azul, 2010.

GESSER, A. LIBRAS? Que língua é essa? Crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda. São Paulo: Parábola, 2009.

KLÜSENER, R. Ler, escrever e compreender a matemática, ao invés de tropeçar nos símbolos. In: Iara Conceição B. Neves; Jusamara V. Souza; Neiva Otero Schäffer; Paulo Coimbra Guedes; Renita Klüsener. (Org.). Ler e Escrever: compromisso de todas as áreas. 7 ed. Porto Alegre: Editora da UFRGS, 2006, p.177-191.

QUEBRA-CABEÇA. Puzzel.org [online]. Sem data. Disponivel em: https://puzzel .org/pt/jigsaw/play?p=-MfxyBb11Qqx46lXhsUu. Acesso em 17 dez. 2021.

Downloads

Publicado

2022-11-25

Como Citar

Souza Santos, K., & Lopes Jorge Franco, P. (2022). O PROCESO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS E OUVINTES. Intercursos Revista Científica, 21(1), 59–63. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/7136