Texto INFORMÁTICA EDUCATIVA NA INCLUSÃO DIGITAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
Palavras-chave:
Acessibilidade, Diversidade, Educação Especial, Recursos e Tecnologias DigitaisResumo
Os documentos e legislações que respaldam a educação especial preceituam amplamente a inclusão e a acessibilidade de pessoas com deficiência. Nesse contexto, o presente estudo tem como objetivo apresentar algumas reflexões e relatos de experiências desenvolvidas na Educação Especial no Centro de Atendimento Especializado do Estado de Santa Catarina – CAESP – APAE de Lages/SC. Essas práticas pedagógicas buscam oportunizar o acesso e o contato com os meios digitais, possibilitando a inclusão de pessoas com deficiência através da Informática Educativa. Este estudo foi realizado a partir de pesquisa bibliográfica, baseando-se em referenciais teóricos, legislações que abordam a temática e documentos orientadores como as Diretrizes dos CAESPs de Santa Catarina (2020). Esses relatos destacam algumas experiências nas aulas de Informática Educativa com vistas à inclusão digital dos educandos que compõem a instituição, descrevendo as importantes contribuições e o alcance de resultados exitosos em seu processo de desenvolvimento. Inicia-se apresentando um breve referencial teórico, seguidos dos relatos de experiência, foco deste estudo e, por fim, as considerações finais.
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Artigo: " ________________________________________________"
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