Quando a sorte te solta um cisne na noite: Dijon de Moraes e seus Escritos de design

Autores

  • Itiro Iida Universidade de Brasília
  • Sérgio Antônio Silva Universidade do Estado de Minas Gerais

Resumo

Ensaio sobre o livro Escritos de design, de Dijon de Moraes.

Biografia do Autor

Itiro Iida, Universidade de Brasília

Engenheiro de produção, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, em 1965, onde realizou também o curso de doutorado, defendendo tese sobre A Ergonomia do Manejo. Foi professor universitário, lecionando diversas disciplinas ligadas à ergonomia e gerência da produção na Universidade de São Paulo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Escola Superior de Desenho Industrial, Fundação Getulio Vargas, Universidade Federal da Paraíba e Universidade de Brasília, onde se aposentou. Foi um dos fundadores e Presidente da Associação Brasileira de Ergonomia - Abergo - e da Associação Brasileira de Engenharia de Produção - Abepro. Autor dos mais importantes livros de ergonomia editados no Brasil, especialmente voltados ao design e engenharia de produção.

Sérgio Antônio Silva, Universidade do Estado de Minas Gerais

Professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – PPGD / UEMG. Coordenador do grupo de pesquisa -grafia: estudos da escrita, registrada ao CNPq. Graduado em Letras, com mestrado em Literatura Brasileira e doutorado em Literatura Comparada pelo Programa de Pós-graduação em Letras: Estudos Literários da UFMG. Pós-doutorado em História da Cultura pela Universidade Nova de Lisboa.

Downloads

Publicado

05/07/2022

Como Citar

Iida, I., & Silva, S. A. (2022). Quando a sorte te solta um cisne na noite: Dijon de Moraes e seus Escritos de design. Pensamentos Em Design, 2(1), 37–48. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/pensemdes/article/view/6764