Estratégias de ensino-aprendizagem para estudantes do curso de Design
DOI:
https://doi.org/10.36704/pendes.v3i1.6972Palavras-chave:
ensino presencial, ensino remoto emergencial, experiências de ensinoResumo
Neste artigo apresentamos os resultados de uma pesquisa qualitativa sobre as estratégias de ensino-aprendizagem propostas e desenvolvidas pelas professoras e pelos estudantes na disciplina Design e seus Fundamentos Filosóficos e Antropológicos ofertada no quinto período do curso de Design de uma universidade pública do estado de Minas Gerais nos anos de 2019, 2020 e 2021. O objetivo principal do estudo foi descrever essas estratégias e seus resultados. A metodologia utilizada para a produção dos dados partiu de um estudo de caso, recorrendo às anotações das professoras, aos cronogramas das aulas e aos diários de conteúdos ministrados. Como resultado, verificamos que houve a adaptação das estratégias de ensino de acordo com as situações vivenciadas nos três anos pesquisados, levando em consideração os tipos de aula, seus objetivos e conteúdos. Desta forma, buscamos contribuir para o sucesso do processo ensino-aprendizagem e estimular futuras investigações nesta temática.
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