Recuperação de uma área degradada por erosão e disposição de resíduos sólidos na comunidade de Guardinha - município de São Sebastião do Paraíso (MG)

Autores

  • Eduardo Goulart Collares FESP|UEMG

Resumo

O objetivo do trabalho foi apresentar e executar uma proposta de recomposição de área impactada por processo erosivo e disposição inadequada de resíduos sólidos em uma pequena comunidade rural no município de São Sebastião do Paraíso (MG). O trabalho envolveu o uso de técnicas de bioengenharia de baixo custo e foi apresentado como parte de um projeto maior, o Programa de Gestão Participativa de Resíduos Sólidos em Pequenas Comunidades, proposto pela Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP), unidade agregada a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Os resultados obtidos demonstram de forma qualitativa a recuperação da área da área degradada.

Publicado

2017-04-21

Como Citar

Collares, E. G. (2017). Recuperação de uma área degradada por erosão e disposição de resíduos sólidos na comunidade de Guardinha - município de São Sebastião do Paraíso (MG). Ciência ET Praxis, 2(03), 31–36. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/praxys/article/view/2091

Edição

Seção

Artigos