“A COMPRA”: intervenção cultural e moralidades em construção

Autores

  • Monique Florencio de Aguiar UEMG

Palavras-chave:

linguagem técnica, programas públicos, intervenção cultural

Resumo

A apropriação da linguagem técnica, por parte dos beneficiários de programas públicos, é algo pouco apreciado na literatura que analisa o processo de implantação de tais programas. Nesse sentido, proponho analisar o uso do termo “compra”, inculcado por técnicos estatais e suas atuações na propagação de princípios. Dessa forma, analiso como a intervenção cultural é capaz de alterar representações vigentes e criar novas possibilidades de interação.

Biografia do Autor

Monique Florencio de Aguiar, UEMG

Possui graduação em Ciências Sociais (2006), é mestre em Antropologia (2009) pela UFF e doutora em Antropologia (2014) pela mesma universidade. Atua nas linhas de pesquisa Antropologia da Política, Antropologia do Estado e, com maior abrangência, Antropologia do Poder. Possui interesse pelos seguintes temas: poder local, participação e mediação política, políticas públicas e funcionalismo público. Atualmente, é bolsista de pós-doutorado do CNPq e professora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Downloads

Publicado

2020-03-30

Como Citar

Aguiar, M. F. de. (2020). “A COMPRA”: intervenção cultural e moralidades em construção. Perspectivas Em Políticas Públicas, 12(24), 271–295. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/revistappp/article/view/1483

Edição

Seção

Artigos