Foco Regulatório: Uma Análise sobre Campanhas de Economia de Água

Autores

  • Bruno Alves Catão EACH-USP
  • Lívia Baena Dos Santos EACH-USP
  • Tamires Tiemi Uiete da Silva EACH-USP
  • Claudia Rosa Acevedo EACH-USP

Palavras-chave:

marketing social, mensagem, autorregulação, foco-regulatório.

Resumo

Neste trabalho buscou-se analisar a efetividade das campanhas de autorregulação criadas pela Sabesp durante a crise paulista de 2015. O experimento avalia se o foco regulatório nas mensagens tem efeito estatístico significativo sobre a atitude de economizar água, associado aos focos de mensagens: prevenção e promoção e neutro. Também avalia se a opinião sobre a mensagem foi influenciada pelo foco regulatório da mensagem em interação com o perfil.

Biografia do Autor

Bruno Alves Catão, EACH-USP

Bacharel em Marketing pela EACH-USP

Lívia Baena Dos Santos, EACH-USP

Bacharela em Marketing pela EACH-USP.

Tamires Tiemi Uiete da Silva, EACH-USP

Bacharela em Marketing pela EACH-USP.

Claudia Rosa Acevedo, EACH-USP

Graduada em Economia pela USP e doutorada em Administração de Empresas pela FGV - SP. Atualmente é professora  no curso de Marketing da EACH-USP e do Programa de Pós-graduação em Administração na PPGA/FMU.

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Publicado

2020-06-09

Como Citar

Catão, B. A., Dos Santos, L. B., da Silva, T. T. U., & Acevedo, C. R. (2020). Foco Regulatório: Uma Análise sobre Campanhas de Economia de Água. Perspectivas Em Políticas Públicas, 13(25), 35–55. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/revistappp/article/view/2253

Edição

Seção

Artigos