Política Pública Educacional: a implantação e a implementação do programa REUNI em 2008 na UFG

Autores

  • Osmar Gonçalves Oliveira Universidade Federal de Goiás
  • Cláudia Rosal Carvalho Universidade Federal de Goiás
  • Flávia Rezende Campos Universidade Federal de Goiás
  • Daiana Paula Pimenta universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Política Pública, Programa REUNI, UFG.

Resumo

Este trabalho apresenta elementos para compreender a efetividade das políticas públicas na educação superior, tendo como recorte analítico o Programa de Restruturação e Expansão das Universidades Federais- REUNI na Universidade Federal de Goiás- UFG. O objetivo norteador foi analisar como se deu o processo de implantação do referido Programa e verificar as mudanças ocorridas, a partir de sua implementação, em 2008, na expansão física, acadêmica e pedagógica da supracitada IES. Trata-se de um estudo bibliográfico e documental, do tipo estudo de caso, realizado entre os meses de novembro de 2017 a janeiro de 2018. Os dados levantados e analisados no presente estudo evidenciaram, êxito na implementação do Programa REUNI na UFG, bem como revelou que as metas iniciais estabelecidas na proposta enviada ao referido Programa foram cumpridas.  

Biografia do Autor

Osmar Gonçalves Oliveira, Universidade Federal de Goiás

Funcionário Público Federal, formando em administração de empresas, especialista em gestão pública e atualmente concluindo o mestrado em administração pública, pela Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

28/09/2020

Como Citar

Oliveira, O. G., Carvalho, C. R., Campos, F. R., & Pimenta, D. P. (2020). Política Pública Educacional: a implantação e a implementação do programa REUNI em 2008 na UFG. Perspectivas Em Políticas Públicas, 13(26), 263–291. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/revistappp/article/view/3548

Edição

Seção

Artigos