O papel da família no desenvolvimento escolar do autista

Autores

  • Juliana de Lima Lapera Batista UNICID
  • Tatiana Giselle Guimarães Lopes

DOI:

https://doi.org/10.36704/ppp.v18i33.8050

Palavras-chave:

TEA. Criança. Educação. ensino-aprendizagem.escola.

Resumo

Incluir um aluno autista em uma classe regular de ensino não é tarefa fácil, mais difícil ainda, é o processo de desenvolvimento escolar desse aluno, todo esse processo é necessário para proporcionar uma real integração social, a socialização do autista requer não somente uma preparação comportamental e educacional dos profissionais envolvidos, como um maior envolvimento dos familiares nesse processo. O objetivo desse trabalho foi investigar a importância da família para um resultado positivo da aprendizagem do autista. Isso foi realizado por meio de um estudo bibliométrico.  Durante a análise que teve como foco a área educacional pode-se perceber que o centro do interesse dos pesquisadores está na questão de conceituar o autismo e como os diversos sujeitos (pais, professores e agentes escolares) podem colaborar com a inclusão e o desenvolvimento do aluno com Transtorno do Espectro Autista [TEA]. Assim cada um desses trabalhos faz parte de estudos sobre essa problemática.

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Publicado

2024-01-24

Como Citar

Batista, J. de L. L., & Giselle Guimarães Lopes, T. (2024). O papel da família no desenvolvimento escolar do autista. Perspectivas Em Políticas Públicas, 17(33), 199–220. https://doi.org/10.36704/ppp.v18i33.8050

Edição

Seção

Artigos