DA INOVAÇÃO INTUITIVA PARA UM PROCESSO ESTRUTURADO “INOVAÇÃO EM UM BANCO PÚBLICO”

Autores

  • Luis Henrique Mendes Guimarães Gerente do Escritório de Projetos e Inovação no BDMG.
  • Alexandre Navarro de Castro Barreto Gerente de Inteligência Competitiva no BDMG

Resumo

Este trabalho mostra que, apesar de várias iniciativasinovadoras, uma empresa que não tenha em suaestrutura um processo institucionalizado de Gestão daInovação dificilmente colhe todos os resultados queessas iniciativas possam trazer. O objetivo é retratar umcaso específico de uma instituição, o BDMG (Banco deDesenvolvimento de Minas Gerais), comparando-a comoutras que praticam e possuem um processo estruturado.São mostrados esses conceitos e a importância daimplantação de ações que estruturem o lado intuitivo dainovação para um processo estruturado que potencializeseus efeitos. Vários ensaios recomendam e levam àconclusão de que existem oportunidades de melhorar osresultados.

Palavras-chave: Inovação intuitiva. Processoinstitucionalizado. Gestão deinovação. BDMG.

Biografia do Autor

Luis Henrique Mendes Guimarães, Gerente do Escritório de Projetos e Inovação no BDMG.

Gerente do Escritório de Projetos e Inovação no BDMG. Graduado em Ciênciada Computação – UFMG. Especialista em Gestão Estratégica – UFMG. Especialistaem Finanças Empresariais – FGV.Especialista em Gestão da Inovação

Alexandre Navarro de Castro Barreto, Gerente de Inteligência Competitiva no BDMG

Gerente de Inteligência Competitiva no BDMG.Graduado em Administração –PUC-MG.Especialista em Gestão de Projetos – FDC

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Publicado

2013-11-01

Como Citar

Guimarães, L. H. M., & Barreto, A. N. de C. (2013). DA INOVAÇÃO INTUITIVA PARA UM PROCESSO ESTRUTURADO “INOVAÇÃO EM UM BANCO PÚBLICO”. Perspectivas Em Políticas Públicas, 6(12), 184–202. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/revistappp/article/view/874

Edição

Seção

Ponto de Vista