SCIAS Arte Educação 3ª Edição vol. III

2014-11-25

É com muita satisfação que apresentamos a terceira edição da Revista SCIAS Arte/Educação.

Uma publicação eletrônica e científica, semestral, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação, da Faculdade de Educação, do Campus Belo Horizonte, da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Esperamos poder contribuir sempre com a leitura de qualidade no Brasil e no mundo.

Agradecemos as contribuições de todos os autores e também ao Conselho Editorial e ao Corpo de Pareceristas.

Para acesso: http://www.uemg.br/openjournal/index.php/SCIAS/issue/currenthttp://www.uemg.br/openjournal/index.php/SCIAS/issue/view/3%C2%AA/showToc______________________________________________________________________________SCIAS - Arte/Educação - Revista do Saberhttp://www.uemg.br/openjournal/index.php/SCIASISSN: 2318-8537

 

"No edifício do pensamento não encontrei nenhuma categoria na qual pousar a cabeça. Em contrapartida, que belo travesseiro é o Caos!", este aforismo do controverso Cioran traduz, de maneira acintosa, uma faceta da produção artística e porque não dizer, da própria condição epistemológica do campo da Arte e seu ensino. Por um lado, a Revista SCIAS Arte/Educação, em seu terceiro número, prossegue tenazmente seu processo de construção e realização de maneira prazerosa, e como não dizer, renitente. Por outro lado, o próprio caos que cincunda nossas vidas, diariamente, insiste em desconstruir os edifícios do pensamento organizado e projetado. Não obstante, é com orgulho e dignidade que, ainda, encontramo-nos à frente desse processo de construção que muito nos dignifica.

Esperamos que você leitor possa se sentir igualmente dignificado pois o campo de conhecimento em Arte em muito pode auxiliar-nos a entender parte de nossos processos como docentes, pesquisadores, artistas, discentes, etc. Esperamos também que tais reflexões, aqui iniciadas, possam fazer parte de sociedades que primam pela justiça e pela humanização solidária. É preciso dizer NÃO, todos os dias, a todo tipo de despotismo. Seja ele de que forma se apresente.

Fabrício Andrade e Letícia Schneider de Pinho Dias