Sobre a Revista

ISSN 23188537                                                                                QUALIS 2017-2020: grupo C

A Arte discute importantes conflitos sobre nós mesmos. Amiúde, e talvez, principalmente, quando tais pensamentos não nos são desvelados de forma explícita ou, necessariamente, narrativa. São esses conflitos, carregados vertiginosamente de humanidade, que nos move a investigá-la. Ultrapassando as possibilidades da intencionalidade nos dispusemos a infringir limites e forjar metodologias de ensino, pesquisas de temas, objetos (obras), movimentos, artistas.

A Revista SCIAS - Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução. A revista recebe, periodicamente, artigos de pesquisadores e se destina aos que se interessam também pelas relações educacionais, políticas, econômicas e sociais que tais discussões e construções possam suscitar.

Aguardamos sua contribuição para que possamos, através dela, tornar o maior conflito humano, a própria vida, mais significativa. Os espaços educacionais, sejam eles tantos quanto nossas condições permitirem, são pontos de confluência para fomentos culturais: falar sobre Arte é conhecer e conhecer-se. Sempre.

ISSN: 2318-8537

Editor: Fabrício Andrade.

Anúncios

PRORROGADO O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS. NOVA DATA ATÉ 28/11/24

2024-11-14
  14/11/2024   A Revista SCIAS. Arte/Educação abre período de submissão de trabalhos para avaliação até 28 de novembro de 2024. Edição prevista para publicação no mês de dezembro de 2024. A Revista SCIAS - Arte/Educação do COED/FaE/CBH/UEMG se destina a consolidar, ampliar e divulgar aspectos do campo epistemológico sobre Arte, Arte/Educação e ensino de arte. Ampliar, portanto, o conhecimento, o saber (Scias em esperanto), a oportunidade de transformação da experiência estética por uma de suas vias possíveis: a mediação, o diálogo, a interlocução. Periodicidade: semestral. 
e-ISSN (versão eletrônica): 23188537
Área de avaliação: Arte e Educação  Editor Chefe: Dr. Fabrício Andrade Pereira     https://revista.uemg.br/index.php/scias/about/submissions Saiba mais sobre PRORROGADO O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS. NOVA DATA ATÉ 28/11/24

Edição Atual

v. 16 n. 1 (2025): SCIAS Arte/Educação
					Visualizar v. 16 n. 1 (2025): SCIAS Arte/Educação
Publicado: 2025-06-29

Expediente

Artigos

  • A FACE OCULTA DA LUA o pensamento filosófico e pedagógico de Ian Guest

    Lucas Batista, Dra. Ana Roseli Paes dos Santos
    5-20
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v16i1.9859
  • DISCENTE AUTISTA NO PALCO DO TEATRO ESCOLAR Corporeidade, Acessibilidade e Expressão Artística

    Me. João Batista da Silva Filho
    21-34
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v16i1.9484
  • A FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA CRÍTICA NA EDUCAÇÃO PÓS-DIGITAL

    Dr. Wayner Tristão Gonçalves
    35-50
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v16i1.9913
  • ONDE MORA A CUCA maravilhamento artístico na imaginação infantil

    Dra. Betania Libanio Dantas de Araujo, Catherine Ferreira Gouveia
    51-79
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v16i1.9766
  • MÚSICA INDIGENA NA EDUCAÇÃO BÁSICA construindo pontes para o diálogo intercultural

    Esp. Ana Patricia Alves Rocha
    80-93
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v16i1.9277
  • OFICINAS DE TEATRO DO OPRIMIDO NO ENSINO MÉDIO uma experiência de autoconhecimento.

    Esp. Maria Jade Pohl Sanches, Dr. Fernando Russo Costa do Bomfim
    94-111
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v16i1.9270
  • A MÚSICA COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Me. Raquel Lima de Freitas, Ana Adília Bezerra Chagas
    112-127
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v16i1.9262

Ensaio

Aberturas e Armadilhas

ARTA Montrofenestro

  • “EVENTO Mitose"

    Rossano Vittorio Satiro Polla
    166-174
    DOI: https://doi.org/10.36704/sciasart.v16i1.9973
Ver Todas as Edições