Resenha - Conversando com Estudiantes de Diseño

Autores

  • Juliana Pontes Ribeiro Universidade FUMEC

Palavras-chave:

Resenha, estudantes de Design, Barcelona

Resumo

Resenha do llivro de André Ricard (1929) que,perto dos seus 80 anos, debruçou-se sobre as dúvidas e as preocupações legítimas de estudantes de Design das novas gerações, que foram respondidas em forma de livro em 2008.

Biografia do Autor

Juliana Pontes Ribeiro, Universidade FUMEC

Doutora em Arquitetura e Urbanismo (UFMG), com tese sobre a relação entre Design de Superfície, Arquitetura e Arte Site-Specific; Mestre em Comunicação Social (UFMG), com dissertação sobre Design Editorial; Especialista em Novas Tecnologias em Comunicação (UniBH) e docente na Universidade FUMEC, onde leciona nas graduações de Design e Design de Moda. Também é pesquisadora líder do grupo CERNE: Design, Arquitetura, Artesanato e Arte (CNPQ), investigando metodologias projetuais interdisciplinares em Design em geral e Design Social de forma específica. Recebeu MENÇÃO HONROSA no Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, na Categoria Trabalhos Escritos, com o livro Na rua: moda, pós grafite e vestígios, organizado junto com Cássia Macieira; foi 1o colocada no Prêmio Concurso UNISOL/ BANCO REAL, com o Projeto de Capacitação ASAS/ Artesanato Solidário no Aglomerado da Serra, em coordenação compartilhada com Natacha Rena.

Referências

RICARD, ANDRE. Conversando con estudiantes de diseño. Barcelona, España: Gustavo Gili 2008

Downloads

Publicado

2022-06-02

Como Citar

Ribeiro, J. P. (2022). Resenha - Conversando com Estudiantes de Diseño. Revista Transverso, (11), 95–97. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/transverso/article/view/6660

Edição

Seção

Artigos