Brasil
DOI:
https://doi.org/10.36704/transverso.v1i14.8390Keywords:
EDUCAÇÃO, Sustentabilidade, Arte e Design, Moda, Design sustentávelAbstract
Este artigo teve como objetivo demonstrar as intersecções entre educação, moda e sustentabilidade na execução de um projeto chamado Musas Coletivo de Moda. Realizado em espaço não formal de educação, o projeto Musas utilizou os temas de sustentabilidade e moda na elaboração de seu plano de trabalho, no qual o objeto foi a criação e produção de calçados feitos com resíduos industriais de jeans. Nesse sentido, buscou-se discorrer sobre os espaços de educação não formal como uma possibilidade de acesso e democratização da moda na perspectiva da educação para a sustentabilidade. O aporte metodológico teve o relato de experiência e a revisão bibliográfica dos temas mencionados. O relato de experiência descreve os objetivos do projeto apresentado em cada dimensão correspondente ao tripé da sustentabilidade: social, ambiental e econômico, tendo a moda como ferramenta em seu papel fundamental para desenvolver a autoestima e do estímulo à autonomia.
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