DISCENTE AUTISTA NO PALCO DO TEATRO ESCOLAR
Corporeidade, Acessibilidade e Expressão Artística
DOI:
https://doi.org/10.36704/sciasart.v16i1.9484Palavras-chave:
Teatro escolar, autismo,, corporeidade,, acessibilidade,, , expressão artísticaResumo
Este artigo analisa a experiência do discente autista no teatro escolar, abordando aspectos da corporeidade, acessibilidade e expressão artística. A pesquisa investiga como a prática teatral pode contribuir para o desenvolvimento socioemocional e comunicativo desses estudantes, promovendo inclusão e autonomia. A partir de uma revisão bibliográfica e de análise de experiências no Centro de Ensino Fundamental 103 de Santa Maria, Brasília, o estudo destaca adaptações pedagógicas e ambientais que favorecem a participação dos alunos autistas no teatro. Os resultados evidenciam que o teatro escolar é uma ferramenta eficaz para a ampliação das interações sociais, a redução da ansiedade e o fortalecimento da identidade dos discentes autistas, consolidando-se como um espaço de inclusão e transformação.
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