Dando forma ao futuro
Resumo
Os textos apresentados aqui são traduções de dois textos do livro Digital Design Theory - readings from the field, editado por Helen Armstrong e publicado pela Princeton Architectural Press neste ano de 2016. O primeiro deles é a Introdução ao livro, em que a autora realiza um resumo dos vários ensaios que compõem esta coleção de textos de autoria de designers e programadores fundantes de suas disciplinas. O segundo é o artigo de Haakon Faste – o último do livro – escrito especialmente para a edição. Com ambos, o leitor tem uma noção do conteúdo da obra, que percorre desde o nascimento da computação pessoal e da internet até o crescente campo do design interativo, incluindo movimentos do design participativo e de código aberto.
Palavras-chave:
digital; design; teoria
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
O tipo de licença utilizado nessa revista é CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
The type of license used in this magazine is CC BY. This license allows others to distribute, remix, adapt and develop their work, even commercially, as long as they are credited for the original creation. This is the most flexible license offered. Recommended for maximum dissemination and use of licensed materials.





