EDUCAÇÃO NÃO FORMAL EM DIREITOS HUMANOS: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DA CDH DA FUNDAÇÃO DE SAÚDE SAPUCAIA DO SUL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Ana Paula Souza, Gilberto Starck

Resumo


O presente artigo visa discutir e analisar a experiência da educação não formal em direitos humanos proporcionada pela atuação da Comissão de Direitos Humanos da Fundação de Saúde Sapucaia do Sul no Estado do Rio Grande do Sul. Para tanto, o trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e está dividida em três partes. Primeiramente, se discutirá a importância da educação em direitos humanos haja vista a contextualização do tema no Brasil. Em seguida, como ocorrem as ações da CDH e porque se encaixam na modalidade de educação não formal em direitos humanos. Por fim, será abordada a proposta pedagógica da Comissão de Direitos Humanos e alguns resultados alcançados nas ações promovidas, as quais visam a sensibilização para o tema.

Palavras-chaves: Direitos Humanos. Educação. Comissão de Direitos Humanos.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.