EDUCAÇÃO NÃO FORMAL EM DIREITOS HUMANOS: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DA CDH DA FUNDAÇÃO DE SAÚDE SAPUCAIA DO SUL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Resumo
O presente artigo visa discutir e analisar a experiência da educação não formal em direitos humanos proporcionada pela atuação da Comissão de Direitos Humanos da Fundação de Saúde Sapucaia do Sul no Estado do Rio Grande do Sul. Para tanto, o trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e está dividida em três partes. Primeiramente, se discutirá a importância da educação em direitos humanos haja vista a contextualização do tema no Brasil. Em seguida, como ocorrem as ações da CDH e porque se encaixam na modalidade de educação não formal em direitos humanos. Por fim, será abordada a proposta pedagógica da Comissão de Direitos Humanos e alguns resultados alcançados nas ações promovidas, as quais visam a sensibilização para o tema.
Palavras-chaves: Direitos Humanos. Educação. Comissão de Direitos Humanos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).