A IMPORTÂNCIA DA CULTURA E O CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ESTRATÉGIAS NA GESTÃO DE EMPRESAS

Autores

  • Wilson Machado Enes UEMG/Campus Cláudio .

Resumo

O estudo em referência tem como objetivo analisar de que forma a cultura e o clima organizacional podem ser utilizados como estratégias no desempenho empresarial. O sucesso das empresas está relacionado com as pessoas, que, inevitavelmente contribuem para o desenvolvimento e condução de ações estratégicas, com o objetivo de atingir metas e alcançar a consolidação no mercado. Desta forma, um bom clima organizacional possibilita o desenvolvimento e crescimento das empresas e faz parte da qualidade do ambiente empresarial que influencia no comportamento do dos profissionais. A presente pesquisa utilizou método teórico bibliográfico, fundamentado em livros, textos, artigos retirados da internet, textos publicados em revistas científicas. A pesquisa bibliográfica contribuiu para agregar dados propiciando um exame do tema de forma mais clara e precisa. Os resultados apontados denotam a importância da cultura e do clima organizacional com estratégias para a melhoria do desempenho das empresas, essencialmente no ambiente competitivo no qual as empresas tem se encontrado.

 

Downloads

Publicado

16/10/2019

Como Citar

Enes, W. M. (2019). A IMPORTÂNCIA DA CULTURA E O CLIMA ORGANIZACIONAL COMO ESTRATÉGIAS NA GESTÃO DE EMPRESAS. Ciências Gerenciais Em Foco, 10(7), 163–178. Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/cgf/article/view/3756