v. 19 n. 28 (2016): Educação em Foco

					Visualizar v. 19 n. 28 (2016): Educação em Foco
Publicado: 09/11/2016

Expediente

  • Expediente

    Lana Siman
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1944
  • Folha de rosto - Ficha catalográfica

    Lana Siman
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1946

Editorial

  • Editorial

    Patricia Goulart Tondineli
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1945

Artigos

  • A AULA DE FILOSOFIA COMO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: REFLEXÕES PARTINDO DAS CONTRIBUIÇÕES DE NIETZSCHE, DELEUZE, GUATTARI E DAS DIRETRIZES CURRICULARES DE FILOSOFIA DO ESTADO DO PARANÁ

    Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon, Antonio Carlos de Souza
    17-46
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1082
  • A INCLUSÃO MENOR: UM ENSAIO INSPIRADO NA OBRA “KAFKA” DE DELEUZE E GUATTARI

    SILVIA ESTER ORRÚ
    47-73
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1197
  • ZAMBIAPUNGA - CULTURA POPULAR E PROCESSOS EDUCACIONAIS BASEADOS NA CONSTRUÇÃO E AFIRMAÇÃO DAS IDENTIDADES

    Pedro Rodolpho Jungers Abib, Núbia Cecília Pereira Santos
    75-101
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1246
  • ESCRITORES DA LIBERDADE: AUTOBIOGRAFIAS DE ESCRAVOS, MEMÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    ALEXANDRA LIMA DA SILVA
    103-132
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1177
  • INSTITUCIONALIZAÇÃO DO SISTEMA ESCOLAR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE PORTEIRINHA, NORTE DE MINAS: ESCOLAS E POLÍTICOS PARA O POVO (1930-1970)

    Wilney Fernando Silva, José Pereira Peixoto Filho
    133-157
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1354
  • Ensinar a ler sem ter aprendido a amar a leitura: A Educação Literária dos Professores de Educação Básica.

    Marta Martins
    159-186
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1890
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA E O PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR: desafios enfrentados e vivências construídas

    Sirlei de Lourdes Lauxen
    187-210
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.689
  • A OPÇÃO PELA DOCÊNCIA E OS APRENDIZADOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL: PERCURSOS FORMATIVOS DE ESTUDANTES PARTICIPANTES DO PIBID EM MINAS GERAIS

    Lorene dos Santos, Andreia dos Santos
    211-239
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1860
  • Brincar no recreio escolar: ouvindo crianças dos anos iniciais do ensino fundamental

    Andressa de Oliveira Martins, Fernando Donizete Alves, Aline Sommerhalder
    241-262
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1211
  • A “OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE” NA PESQUISA DE CAMPO EM EDUCAÇÃO

    Janote Pires Marques
    263-284
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v19i28.1221