v. 22 n. 38 (2019): Educação em Foco

					Visualizar v. 22 n. 38 (2019): Educação em Foco
Publicado: 27/12/2019

Expediente

  • Expediente

    Amanda Tolomelli Brescia
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.4419
  • Ficha Catalográfica

    Amanda Tolomelli Brescia
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.4420

Editorial

  • Editorial

    Amanda Tolomelli Brescia
    4-5
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.4421

Artigos

  • O QUE ESPERAMOS PARA A EDUCAÇÃO DE NOSSOS FILHOS: diálogos com familiares dos meios populares no cotidiano da Educação Infantil

    FABIANA NERY DE LIMA PESSANHA
    6-21
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2760
  • SOBRE EXPERIÊNCIAS PARTICIPATIVAS E O PROCESSO FORMATIVO: QUESTÕES PARA O DEBATE

    Francisco André Silva Martins, Geraldo Magela Pereira Leão
    22-43
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2906
  • AÇÕES FORMATIVAS NO ESPAÇO SINDICAL: INFLUÊNCIA SOBRE AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS NA ESCOLA

    Marluce Souza de Andrade
    44-65
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2913
  • O PAPEL DO INTERESSE NA DEMOCRACIA E NA EDUCAÇÃO

    Darcisio Natal Muraro
    66-90
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2767
  • Educação escolar em perspectivas foucaultianas: um estudo do sujeito e do poder.

    Kaliny Ferraz, Pedro Angelo Pagni
    91-112
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2774
  • A EXPERIMENTAÇÃO EM FÍSICA MEDIADA POR INTERFACES DIGITAIS NA VISÃO DOS PROFESSORES DA UAB

    Ivanderson Pereira da Silva, Luis Paulo Leopoldo Mercado
    113-138
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.3163
  • AMPLIAR, MEZCLAR, VIRTUALIZAR. PERSPECTIVAS DIGITALES INMERSIVAS PARA APRENDER Y ENSEÑAR

    Silvia Mabel Coicaud
    139-157
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2896
  • “Die schwarze Lehrerin aus Ribeirão Wunderwald”: uma professora construtivista

    Maria Aparecida Clemêncio, Vera Lucia Gaspar da Silva
    158-179
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.3057
  • CONTRIBUTOS PEDAGÓGICOS DO PADRE PEDRO Mª AGUILAR AO ENSINO DOS SURDOS-MUDOS EM PORTUGAL (SÉC. XIX)

    Ernesto Candeias Martins
    180-202
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.3058
  • A INSERÇÃO DE ESPORTES ADAPTADOS NOS CONTEÚDOS DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO.

    Stheffanie Matias Cabral, Wolney Gomes Almeida
    203-222
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2956
  • A influência do capital cultural no desempenho escolar

    Andreza Olivieri Lopes Carmignolli, Luci Regina Muzzeti, Laís Inês Sanseverinato Micheleti, Andreza Marques de Castro Leão
    223-240
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.2919
  • PLACAS COM A NOTA DO IDEB NA FACHADA DAS ESCOLAS EM MINAS GERAIS: OS ESCORES DE RENDIMENTO ANTE A COMPLEXIDADE DA REALIDADE ESCOLAR

    Abelardo Bento Araújo
    241-259
    DOI: https://doi.org/10.24934/eef.v22i38.3289