A INFLUÊNCIA DO MARKETING NA COMPRA DE CHOCOLATE

Autores

  • Mirele Lourdes T. Santos, Rafael Ribeiro Fortes, Katia Alves Campos.

Resumo

O marketing é uma ferramenta importante utilizada pelas empresas para promoverem seus produtos e serviços de modo a tornar esses essenciais aos clientes. Objetivou-se com esta pesquisa avaliar a importância do marketing na venda do chocolate. A pesquisa foi dividida em duas etapas. A primeira constituiu da aplicação de um questionário aos alunos do curso superior Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Campus Machado, que teve o intuito de conhecer o perfil dos consumidores de chocolate, a última pergunta foi o teste Top Of Mind, com a finalidade de conhecer suas marcas favoritas. Na segunda etapa, os mesmos alunos participaram do teste sensorial de ordenação, no qual foram oferecidos quatro amostras de chocolates de barra ao leite mais lembradas no teste Top Of Mind com o intuito de descobrir a existência de diferenças. Os provadores não encontraram diferença significativa entre as marcas, o que sugere que o marketing é responsável por sua lembrança. Houve distinção entre as escolhas de acordo com o gênero, como o tipo preferido de chocolate, a freqüência do consumo e as causas da influencia do consumo de chocolate.

Downloads

Publicado

2019-06-02

Como Citar

Katia Alves Campos., M. L. T. S. R. R. F. (2019). A INFLUÊNCIA DO MARKETING NA COMPRA DE CHOCOLATE. Intercursos Revista Científica, 18(1). Recuperado de https://revista.uemg.br/index.php/intercursosrevistacientifica/article/view/3725